segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Palestra pública - A Fé - Vânia Maria Rodrigues Alencar.

A convite do Centro Espírita Renascer,   participamos nesta segunda-feira, 21/08  da palestra pública falando deste tema tão importante que é  FÉ!!

A reunião iniciou-se com nossos irmãos Cardesí e Wilmar cantando para harmonizar nosso ambiente. Logo após iniciou-se 0  tema da noite, que direciona a refletirmos  nos vários tipos e de que forma a Fé interfere diretamente em nossa vida .


Deu-se início  com uma  sobre o "Perdão", pois o o objetivo desta, foi para nos falar sobre uma campanha que está sendo divulgada nas redes sociais neste mês de agosto sobre o "Perdão".

Na sequencia foi mostrado uma linda imagem do ipê amarelo, árvore característica de nossa região e  que nos mostra a beleza da natureza e grandiosidade de Deus.  As vezes não percebemos as coisas a nossa volta e também  não contribuímos com quem está a nossa faz parte deste contexto.
Precisamos cada vez mais exercitar a nossa fé porque assim conseguimos contribuir com todos que estiverem caminhando ao nosso lado. As vezes encontramos  pessoas com muitos problemas mas percebemos a fé na vida delas, e esta Fé deve ser sempre a nossa sustentação. 

O Evangelho já diz, Sem fé é impossível agradar a Deus, a falta de fé gera desânimo que é o pai do fracasso.  Viemos para este planeta cumprir uma missão, seja ela pequena, seja grandiosa, mas sempre é muito importante termos cuidado em nossa caminhada, com quem estamos compartilhando nossa vida e termos muito claro que pra desenvolver nossa missão nesta encarnação precisamos de Fé.
Foi citado sobre  sermos justos e sofrermos injustiça, de que forma nos sentimos quando isso acontece? A fé também nos ajuda a sermos pessoas mais justas e falando de justiça lembramos sempre de Jesus que tratou todos com amor e misericórdia. Hoje vemos muita injustiça mas não colocamos fé em nossa missão e não agimos com justiça também com nossos irmãos.

Existem muitas pessoas de má fé e precisamos ter determinação para que nós não sejamos uma dessas. Nunca podemos prejudicar nosso próximo, estamos constantemente ligados  a fé e a determinação, acontece quando temos esperança de algo como sorteio, curar uma doença, passar em uma prova e outros tantos exemplos que nossa fé age,  inclusive a que se mostra como fanatismo.

Também existe a fé espiritual e a fé religiosa dentro das diversas religiões como ainda diferentes  tipos de fé no exercício de algumas profissões. Ainda não falamos de nossa capacidade de realizar determinadas tarefas, isso  é um exemplo de fé, acreditamos que vamos conseguir e realmente acontece.

Fé é também aceitar o outro,  alguns acham que fé simplesmente  é acreditar na existência de Deus. Todos estes exemplos servem para percebermos a fé em todos os aspectos de nossa vida e por isso a existência da fé raciocinada, precisamos estar preparados para este novo mundo que estamos sendo direcionados onde outros espíritos irão chegar para uma renovação tão necessária e esta apoia-se na razão e na lógica

Diante de tantos questionamentos  sem lógica da fome, problemas familiares, guerras e  desajustes sociais. Precisamos estar firmes  na Doutrina e nos preceitos da reencarnação, firmes em nossos valores morais pois isso irá ajudar na nossa evolução, tendo fé nos nossos princípios morais com uma constante evolução na nossa mudança de hábitos tento muito atenção no nossos julgamentos, segundo sempre Jesus nos seus ensinamentos. Nossa fé pode ser construída e desenvolvida e isso depende de nós, da nossa vontade, para o nosso crescimento espiritual. Nossa Palestra foi encerrada com a frase de Kardec: Fé inabalável só é a que pode encarar a razão em todas as épocas da humanidade. 

Ao final tivemos o sorteio de um livre como sempre acontece para a divulgação da Doutrina.






Nenhum comentário:

Postar um comentário