domingo, 17 de setembro de 2017

Núcleo Espírita finalização e entrega casa mobiliada no setor madre germana I

A fraterna irmã Jovenília Ribeiro Leão Ogawa (Dila), coordenadora do grupo de construções do Núcleo Espírita Cristão Eurípedes Barsanulfo sempre procurou seguir a inspiração do coração para direcionar as etapas das obras, desde a escolha de quem receberá o benefício, a formação da equipe de voluntários, o suporte financeiro para compra dos materiais, enfim tudo seguindo no tempo certo, tudo fluindo sob o comando de uma força maior, uma mão invisível e irresistível.

O grupo de voluntários foi formado com a energia gerada no próprio trabalho voluntário. Os que agora estão empenhados em ajudar também já receberam ajuda. O serviço no bem cria vínculos fraternais. Um aprendizado essencial acontece. A recompensa do serviço está no próprio serviço. Não há reclamação, nada de queixas, todos são irmãos, chegará a vez de cada um no devido tempo. Regime de trabalho inédito, sem causar prejuízos a ninguém, visto que as horas do trabalho voluntário acontecem nos dias de sábado, justamente para não sacrificar a atividade remunerada dos que trabalham durante a semana. 

Agora estamos por uma semana para mais um momento de gratidão: - a reunião para entrega da casa da Sônia será no próximo sábado, dia 23 de setembro do corrente ano. O amor venceu etapas. Mais uma prova de que o bem permanece com o benfeitor. Durante os meses (mais ou menos dez meses) em obras da casa da Sônia, todos os dias foram iluminados, todos os envolvidos receberam luzes espirituais. Sônia e sua família tornaram-se um campo de luz irradiando as energias do Cristo, onde recolhemos maravilhosas lições de amor e solidariedade. 



Desde o início das diversas construções até o término de cada obra realizada pelo grupo, as casas foram entregues com os móveis de cada família. A casa da Sônia será entregue toda mobiliada, receberá camas, colchões, roupa de cama, armários na cozinha, poltronas, aparelho de TV, plantas ornamentais e tantos outros detalhes, com certeza tudo foi atraído pelo seu coração sintonizado no bem, com a alegria constante em todos os momentos, testemunho fiel da sua gratidão. Ao longo de todo o tempo dessa obra as mudanças foram visíveis. À medida que a obra seguia, mais e mais o sorriso se alargava no rosto da Sônia. Os voluntários da obra prosseguiram com disposição e alegria, transformando a casa da Sônia em um canteiro de obras, onde o suor desprendido tinha o odor de flores perfumadas. Paz e luz com Jesus. Obrigado


Nenhum comentário:

Postar um comentário